quinta-feira, 12 de abril de 2012

Peru sem avanços com o UCA


Por US $ 200 por computador, One Laptop Per Child (OLPC) vendeu ou facilitado doações de cerca de 2,5 milhões de laptops para as salas de aula em 42 países diferentes.
Um novo estudo sugere os laptops não, no entanto, ter qualquer efeito sobre o desempenho em matemática ou língua.
O estudo, que foi realizado por fonte de financiamento do desenvolvimento na América Latina chamada Inter-American Development Bank , olhou para 319 escolas públicas de Peru. Verificou-se que embora os estudantes OLPC eram mais propensos a usar os computadores do que seus colegas não-OLPC, os dois grupos, os acertos sobre o mesmo sobre as avaliações de matemática e linguagem 15 meses após laptops foram implantados.
Além disso, o programa de laptop não afetou o atendimento, o tempo alocado às atividades escolares ou a qualidade do ensino em sala de aula. Mesmo que os laptops chegaram carregados com 200 livros, hábitos de leitura dos destinatários correspondentes aos dos seus pares do grupo controle - 74% dos quais têm cinco ou menos livros em suas casas.
"Tem sido sugerido que a introdução de computadores aumenta a motivação, mas nossos resultados sugerem o contrário", escrevem os autores do estudo.
Os alunos com laptops OLPC, no entanto, marcar melhor do que seus pares em testes de habilidades cognitivas gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale-me um pouco mais...