Octubre 8 – 12, Guayaquil, Ecuador
http://www.laclo.org/laclo2012
Os países latino-americanos possuem uma necessidade urgente de partilhar, dar-se as mãos e crescer juntos em todos os aspectos, mas sobretudo para aumentar o nível educacional de nosso povo. Daí a necessidade de manter, em nosso contexto, uma discussão ativa que nos permita compartilhar a riqueza de nossas pesquisas e visões de objetos de aprendizagem e outras tecnologias para a educação, a fim de construir uma visão comum que nos permita fazer uso eficaz desses instrumentos para a educação de nosso povo.
A partir desta necessidade, a Escola Superior Politécnica do Litoral (ESPOL) organizou no ano de 2006, em Guayaquil – Equador, a primeira Conferencia Latinoamericana de Objetos de Aprendizagem. A partir de então formou-se a Comunidade Latinoamericana de Objetos de Aprendizagem (LACLO) que tem organizado anualmente este congresso em diversos países da região (Santiago, Chile-2007; Aguascalientes, México-2008; Mérida, México-2009; São Paulo, Brasil-2010 e Montevideu, Uruguai-2011).
O tema do evento foi se expandindo para além da tecnologia de objetos de aprendizagem, abrangendo todo o espectro de tecnologias de informação e comunicação para apoiar e melhorar o ensino e aprendizagem, o que levou a uma discussão dentro Comunidade sobre a necessidade e a conveniência da adoção de um novo nome, renomeando-a para Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem, mantendo porém a sigla LACLO.
Este ano, a Escuela Superior Politécnica del Litoral en Ecuador, coordena os trabalhos da Sétima Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (LACLO 2012), a se realizar de 8-12 outubro na cidade de Guayaquil, Ecuador. O evento visa contribuir para a criação de espaços que estimulem uma maior comunicação entre os campos educacional e tecnológico e incidirá em dois aspectos principais: primeiro, a recuperação das experiências de pesquisas educacionais que permitam uma melhor compreensão da uso e impacto das tecnologias na prática educativa está localizado; o segundo, conhecer os verdadeiros problemas da educação na região para construir soluções tecnológicas e eficazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale-me um pouco mais...