A maioria dos candidatos que fez o Enem neste sábado (3) em uma faculdade no bairro do Farol, em Maceió, considerou o nível de dificuldade da prova “razoável”. A maior reclamação foi o tamanho do texto das questões, longos e cansativos, segundo os entrevistados peloTNH1.
Cíntia Lima, 22 anos, fez o Enem pela primeira vez e terminou a prova em 2 horas e 30 minutos. Ela achou o teste fácil, mas disse que nada do que estudou no aulão preparatório caiu na prova. “Só estudei em casa e fiz o aulão. Ainda não decidi o que vou fazer, estou tentando o Enem pela primeira vez”, contou.
Já Cléverson dos Santos, 18 anos, afirmou que os assuntos abordados na prova não foram uma surpresa para ele. Ao TNH1, ele disse que tenta o Enem pela 2ª vez e, enquanto não passa, cursa engenharia civil em uma faculdade particular. “A prova foi fácil para quem estudou. Como eu já vinha estudando em casa, não achei difícil ou cansativa”, completou Cléverson.
Para Dayane Kelly Lopes, 19 anos, os textos da prova foram cansativos e exigiram muito do raciocínio. A estudante, que quer fazer jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), considerou o nível da prova igual ao do Enem 2011.
Menos tenso que os demais candidatos, Daniel Braga, 16 anos, afirmou que fez o Enem somente para testar os seus conhecimentos. “O colégio fez simulados semestrais, mas eu não estudei muito. Fiz a prova mais para perder o medo”, pontuou, acrescentando que as questões de cálculo foram mais fáceis do que ele esperava.
Hoje, os candidatos tiveram 4h30 para resolver 90 questões sobre as disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia de provas, serão 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Além disso, os candidatos terão que fazer uma redação, por isso terão uma hora a mais para entregar a prova.
Renée Le Campion
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale-me um pouco mais...